top of page

Auxílio-Mudança beneficia o Lar de Jesus




Instituição é a segunda contemplada pela iniciativa do deputado federal Daniel Trzeciak



O Lar de Jesus, ONG de Pelotas que oferece aulas regulares a crianças carentes há mais de 60 anos, solicitou e recebeu 150 kits escolares para o uso por seus alunos na volta do ano letivo. O material foi repassado através do Auxílio-Mudança do deputado Daniel Trzeciak (PSDB-RS), que pelo segundo mandato consecutivo abriu mão do benefício e está sendo destinado à aquisição de materiais às instituições. A primeira contemplada foi a Escola Especial Professor Alfredo Dub, que trabalha com a educação de surdos e recebeu ventiladores para as salas de aula.


Os kits escolares foram entregues nesta sexta-feira (17/02) ao diretor e presidente do Lar de Jesus, Roberto Nunes, e à vice-diretora Jane Maria Duarte Nunes. "É muito importante esse material para as crianças. Só estudam aqui aqueles que têm necessidades, nem mesmo na escola pública conseguem ficar", comentou o diretor, ao destacar a importância da doação. Do 1º ao 5º ano estão matriculados hoje na instituição 97 alunos, a maioria morador da Zona Norte da cidade.


Cada kit foi montado com caderno, dois lápis, duas borrachas, massa de modelar, lápis de cor e tesoura.


CONTRA OS PRIVILÉGIOS


O deputado Daniel Trzeciak repetiu 2019 e, ao assumir no último dia 1º de fevereiro, anunciou o repasse do Auxílio-Moradia a instituições assistenciais. No primeiro mandato a verba foi usada na compra de 13 macas hospitalares para o Pronto Socorro de Pelotas. Ele também voltou a protocolar na Câmara Federal Projeto de Decreto Legislativo que acaba com o benefício pago aos parlamentares reeleitos. Para ele, nada justifica esse gasto com quem já está instalado em Brasília. "É dinheiro do cidadão e precisamos dar o exemplo, combater os privilégios", reforçou o deputado.


Saiba mais


- O Lar de Jesus é uma ONG localizada no bairro Três Vendas em Pelotas

- Em 2023 fará 62 anos

- Oferece educação a crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social

- Além de aulas do 1º ao 5º ano, também conta com atividades no turno inverso


***


Deixe suas sugestões para o mandado em nossas redes sociais: Facebook Instagram Twitter


Mande uma mensagem para nosso WhatsApp: (53) 99945-9045

6 visualizações0 comentário
bottom of page