top of page

Bombeiros do SVP terão nova sede


Projeto é executado com recursos de emenda do deputado federal Daniel Trzeciak


Uma espera de quase 25 anos está muito próxima de chegar ao fim. Avançam em Santa Vitória do Palmar as obras da nova sede do Corpo de Bombeiros do município. O projeto tem recursos destinados pelo deputado federal Daniel Trzeciak, que encaminhou emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil para a execução.


A luta pela construção da sede própria acontece desde 1999, quando o Corpo de Bombeiros do município precisou ocupar uma área provisória e sem as condições ideais para realizar suas atividades. Atualmente uma empresa executa os trabalhos e, na última semana de fevereiro, concluiu a instalação das estruturas do pavilhão metálico, antes de iniciar a colocação das telhas. Desta etapa, ainda, já foram concluídos os muros e instalados os portões, faltando apenas a pintura.



Instalação das estruturas do pavilhão metálico


O futuro prédio, que pertencia ao Governo do Estado, irá abrigar os 19 militares responsáveis pelo atendimento de extensa e importante área no extremo sul do Estado, formada por Santa Vitória do Palmar, Chuí e parte da Reserva Ecológica do Taim. Também a prefeitura será beneficiada, pois deixará de pagar quase R$ 5 mil por mês de aluguel com o imóvel atual.


"É um trabalho (dos Bombeiros) fundamental para a sociedade e eles precisavam urgentemente de melhorias. Por isso garantimos os recursos públicos que viabilizaram a obra. A corporação está sempre 24 horas pronta para agir, passará a ter sede própria e a comunidade a certeza que o serviço será ainda melhor", destacou o deputado.


O comandante da unidade, Primeiro-tenente Mauro Motta Cabral, estima que a mudança para as futuras dependências seja feita até o dia 30 de março. Sobre o novo endereço, o clima é de comemoração. "A palavra é uma só: salubridade. Um lugar saudável, limpo, higiênico, mais feliz do que a gente se encontra hoje. Se não tivesse o investimento do deputado Daniel estaríamos no mesmo lugar. O que ele repassou ajudou muito", comentou.


Saiba mais sobre o projeto


- Ainda faltam realizar a troca de três portas externas e instalar grades, corrimão nos acessos e a rede elétrica do pavilhão.


- O projeto está sob responsabilidade de uma segunda empresa desde que foi licitado. A primeira executou a reforma na área interna do prédio, preparou os banheiros, reformou o forro dos alojamentos, reparou o telhado, as redes de água e de esgotos novos.


- A rede elétrica também é nova.


- O local terá divisórias para atendimento na parte térrea.


- O projeto do pavilhão foi mudado de pré-moldado para estrutura metálica.


- O prédio reformado terá alojamento, sendo três quartos masculinos, com banheiro compartilhado, e um quarto feminino com banheiro. Terá ainda uma sala grande, espaço para refeitório e cozinha.


- Na área externa superior está prevista lavanderia e sacada grande. E no térreo, banheiros novos com acessibilidade e salas para receber a população em atendimento.


***


Deixe suas sugestões para o mandado em nossas redes sociais: Facebook Instagram Twitter


Mande uma mensagem para nosso WhatsApp: (53) 99945-9045


87 visualizações0 comentário
bottom of page