top of page

Centro de Atendimento a Síndromes Gripais

Em uma ação conjunta do poder executivo, instituições de ensino e a sociedade civil, o Centro de Atendimento a Síndromes Gripais (Centro Covid), local de referência aos pacientes com a Covid-19 em Pelotas, abriu suas portas na UPA Bento, nesta sexta-feira (24).

Nesta primeira fase, o local irá realizar apenas atendimentos de crianças que apresentam sintomas do novo coronavíus ou problemas respiratórios, 24 horas.

O Centro Covid contará com 32 leitos. Para as crianças, já estão disponíveis 10 leitos de enfermaria e cinco de Unidade de Tratamento Intesivo (UTI) Conforme a demanda na cidade, serão liberados para os adultos 17 leitos de enfermaria e seis de UTI no local. A prefeita Paula Mascarenhas e a secretária de saúde, Roberta Paganini reforçam que o Centro Covid foi inaugurado com a ajuda de inúmeros pelotenses que colaboraram com doações. Empresas e cidadãos se mobilizaram para a aquisição de respiradores e monitores, camas hospitalares, colchões, lençóis, kits de higiene, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), entre outros. A solidariedade que faz toda a diferença para salvar vidas. Se você quer ajudar, acesse o site Pelotas pela Vida (http://pelavida.pelotas.com.br/). "A equipe de profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao vírus, registro o meu agradecimento ao trabalho brilhante que estão fazendo por todos", diz o Deputado Federal Daniel Trzeciak.




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page