top of page

Chamado à solidariedade


8ª edição do Bloco Unidos pelo Bem beneficia Hemocentro Regional de Pelotas


Uma iniciativa de braços abertos à comunidade. Mais uma vez o bloco Unidos pelo Bem, proposta criada pelo deputado federal Daniel Trzeciak quando ainda era vereador, chegou pela oitava vez ao Hemocentro Regional de Pelotas (Hemopel) e reforçou o ato de solidariedade em prol de quem mais precisa, principalmente numa época do ano em que os estoques de sangue estão baixos para atender a demanda dos hospitais da cidade e região. Na sexta-feira (09/02) o deputado esteve na unidade para doar e acompanhar a campanha.

A palavra de ordem do Unidos pelo Bem é solidariedade, destacou o deputado, que é doador voluntário. Durante a semana o Gabinete do mandato fez o chamamento e convidou a população a comparecer à sede do órgão, na avenida Bento Gonçalves, 4.569, para ajudar a aumentar o estoque de sangue no período do Carnaval. Das 11h até o meio-dia mais de dez pessoas já haviam passado pelo local apenas através da iniciativa. As doações, porém, seguiram durante toda a tarde.

Mesmo após o Carnaval continua sendo importante fazer o gesto, que não dura mais de 30 minutos entre o cadastro, a triagem e a doação. Os requisitos são os seguintes:

- Estar em boas condições de saúde.

- Apresentar documento oficial de identidade com foto.

- Ter entre 16 e 69 anos. Os candidatos a doadores com menos de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou por responsável.

- Pesar no mínimo 50 quilos com desconto de vestimentas.

- Ter dormido pelo menos seis horas antes da doação.

- Não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação.

- Não fumar pelo menos duas horas antes da doação.


***

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page