Comprometimento com o direito dos idosos


"A organização cumpre um papel muito importante na sociedade. E queremos que siga exercendo a sua atividade na plenitude"



O deputado federal Daniel Trzeciak destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 110 mil para o Conselho Municipal do Idoso de Pelotas (CMIP). O recurso, encaminhado através de programa da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, vinculada ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, irá garantir ao conselho um veículo 0km; três computadores; três webcams; um projetor de imagem; uma Smart TV; uma impressora; uma caixa acústica; e um bebedouro, melhorando o atendimento das demandas por proteção e promoção dos direitos da pessoa idosa.


A aproximação do parlamentar com o CMIP ocorreu através da participação do presidente do conselho, Lélio Falcão, no evento É Só Chegar. A iniciativa do evento é receber a população sem necessidade de agendamento, reforçando um dos pilares do mandato, a proximidade com as pessoas.


"A destinação desse recurso para investimento no conselho do idoso comprova o comprometimento que nosso mandato tem com os conselhos municipais. Nesta ocasião, destinamos mais de R$ 100 mil para uma organização que cumpre um papel muito importante na sociedade. E queremos que siga exercendo a sua atividade na plenitude", afirmou Trzeciak



Confira o vídeo da primeira edição do evento É Só Chegar


Sobre o CMIP


Constitui-se em fórum autônomo, permanente, colegiado, paritário, opinativo, fiscalizador e deliberativo que tem por finalidade assegurar o cumprimento da Política Estadual do Idoso, Lei n° 11.517 de 26/07/00, conforme o artigo 260 da Constituição Estadual e em consonância com a Política Nacional do Idoso, conforme Lei 8.842/94, Parágrafo Único.


O Conselho Municipal do Idoso de Pelotas, tem por meta e função, assegurar os Direitos Sociais do Idoso e sua autonomia, integração e participação na Sociedade.


Também cabe ao Conselho Municipal do Idoso, a emissão de Certificado de regularidade das Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI’s) e atuar na fiscalização do bom funcionamento dessas Instituições, sendo este trabalho efetuado em conjunto com o Serviço de Vigilância Sanitária.


***

106 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo