top of page

Copes mobilizado para compra de 2 milhões de doses de vacina


O Consórcio Público do Extremo Sul (Copes) é uma nova alternativa na busca pela imunização regional. É a primeira entidade do Brasil a abrir uma licitação, na modalidade de registros de preços, para compra de vacinas de prevenção contra o novo Coronavírus.

Em uma live no Facebook do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB), o prefeito do município de Jaguarão e atual presidente do Copes, Favio Telis (MDB), afirmou: “Não queremos criar concorrência com o Ministério da Saúde, ou com o governo do estado. A ideia é que a gente consiga se ajudar. Que tenhamos mais uma ferramenta para acelerar a vacinação nas nossas comunidades”.


A primeira licitação aberta pelo Copes está mobilizada para aquisição de 2 milhões de doses de vacinas. Os municípios que fazem parte do consórcio, e que já têm um plano de vacinação, deverão receber uma remessa dessa aquisição.


Em favorecimento do estado do Rio Grande do Sul, complementando também a saúde da Zona Sul, o deputado Daniel Trzeciak divulgou na live a destinação de mais de R$ 10 milhões em emendas parlamentares para compra de vacinas, indicados pela bancada federal gaúcha no Congresso Nacional, dos quais R$ 1 milhão resultou de indicação individual pelo parlamentar.


“Eu sou da Zona Sul e tenho muito orgulho de defender os municípios da nossa região em Brasília. A gente tem que tentar de todas as formas, de todas as maneiras, que a vacina chegue o quanto antes para a população”, disse Trzeciak e complementou: “Devemos olhar o que nos une, e não aquilo que nos separa".


Assista a Live:

***


Deixe suas sugestões para o mandado em nossas redes sociais: Facebook Instagram Twitter


Mande uma mensagem para nosso WhatsApp: (53) 99945-9045

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page