top of page

Demandas da Zona Sul são discutidas em reuniões virtuais



Defesa agropecuária do Capão do Leão (23.jul) Deputado Daniel Trzeciak participou de reunião para tratar da reestrutura do serviço de defesa agropecuária no Estado. De Acordo com a instrução normativa 11/2020, com prazo para entrar em vigor no final deste mês, a Inspetoria Veterinária do Capão do Leão seria destituída e o órgão passaria a ser vinculado a Pelotas.

A possibilidade defendida pelas lideranças gaúchas é vincular a Inspetoria Veterinária de Capão do Leão com Morro Redondo, para que os municípios possam ser atendidos pelo mesmo médico veterinário. No Capão do Leão se constitui hoje um centro de estabelecimentos pré-embarque (EPEs). Além de grandes produtores que movimentam esta atividade na região, todo o gado que vem da fronteira para exportar pelo Porto de Rio Grande também passa pelos EPEs localizados no município.


A reunião com a presença de parlamentares e produtores rurais da região, foi intermediado pelo deputado estadual Luiz Henrique Viana (PSDB). Durante o encontro, o secretário adjunto da Agricultura, Luiz Fernando Rodrigues Junior, afirmou que o secretário Covatti Filho, levou a possibilidade do vínculo de Capão do Leão e Morro Redondo, para o Ministério da Agricultura. Covatti irá tratar desta pauta também com o governador Eduardo Leite.


Destinação de um delegado de polícia para Canguçu (24.jul) Em reunião com agentes do poder judiciário, Ministério Público e OAB de Canguçu, o deputado Daniel Trzeciak discutiu a possibilidade e importância de se destinar um delegado de polícia permanente para o município.

Com a presença do Dr. Christian Karam da Conceição, juiz de Direito, Dr. Marcio Saalfeld Pinto Ferreira, promotor de Justiça e Dr. Alex Silveira da Silva, presidente da OAB/Canguçu, Dr. Miguel Lessa, vice-presidente OAB/Canguçu, Dr. Gustavo Goulart, presidente da comissão de direito criminal da OAB/Canguçu: na reunião se desenvolveu a estratégia de ação perante os órgão públicos e se reforçou os argumentos de que a falta de um delegado de polícia gera inúmeros transtornos e contribui para o aumento da sensação de insegurança.


Contribuição do mandato

Os procedimentos necessários para contribuição na resolução dessas duas demandas, irão ser executados pelo deputado Daniel Trzeciak.



* Imagem / azonasul.or.br

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page