top of page

Deputado devolve dinheiro encontrado entre as doações ao RS



Dez mil dólares foram encontrados durante a triagem


O que parecia ser um dinheiro já perdido acabou se transformando em final feliz para um morador da cidade de Santos (SP). Com o objetivo de ajudar os desabrigados pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o policial federal aposentado Mário Cassiano Dutra enviou uma pequena mala vermelha, transportada com outras dezenas de toneladas em uma carreta que teve como destino o município de Pelotas. O veículo com os donativos foi uma articulação do deputado federal Daniel Trzeciak, para distribuir às vítimas das cheias. Ocorre que, dentro da mala, o doador esqueceu que guardava cerca de 10 mil dólares. O valor foi encontrado durante a triagem das peças pela assessora parlamentar Laura Trápaga e devolvido pelo deputado ao seu dono, identificado através de documentos e fotos que também estavam junto com as notas de dinheiro.


Trzeciak fez contato com Dutra, que não se lembrava mais dos dólares guardados para uma viagem. Ele disse ter ficado surpreso com a devolução da quantia. "Esse é o grande ponto. Em tempos em que estamos tão desacreditados no ser humano, mostramos que ainda temos gente honesta, preocupada em devolver aquilo que não é seu", destacou o deputado.


O gesto repercutiu na imprensa nacional. GZH, Globo, UOL, Gazeta, SBT, Metrópoles e outros veículos de notícias deram destaque à história.


***


Deixe suas sugestões para o mandado em nossas redes sociais: Facebook Instagram Twitter 

Mande uma mensagem para nosso WhatsApp: (53) 99945-9045


14 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page