top of page

Deputado participa de evento sobre a Reforma Tributária


O evento Brasil em Debate teve a manifestação do secretário especial do Ministério da Fazenda para a Reforma Tributária, Bernard Appy.


Um dos temas mais importantes e aguardados pelos brasileiros em 2023 - a Reforma Tributária - foi discutido nesta quarta-feira (08/02) em Brasília, em almoço com parlamentares organizado pela Renova BR, escola de formação política com reconhecimento nacional e internacional. O deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) participou da primeira edição do Brasil em Debate e acompanhou a manifestação do secretário especial do Ministério da Fazenda para a Reforma Tributária, Bernard Appy.


De acordo com Appy, as mudanças devem ocorrer em etapas, inicialmente com a tributação sobre o consumo e, depois, com alterações nos impostos sobre a renda e “possivelmente da folha de salários”. Hoje duas propostas tramitam no Legislativo Federal, a PEC 45 e a PEC 110, e caberá aos congressistas encontrar as convergências entre elas.


Para o deputado federal Daniel Trzeciak, o foco está em acertar o caminho que leve ao desenvolvimento. Isso passa pelo Congresso Nacional, o Poder Público, a iniciativa privada e as entidades em geral. "Todos estamos no mesmo barco, temos que remar na mesma direção, para que, de fato, o Brasil possa deixar de ser o 'país do futuro' e as coisas comecem a acontecer. Se nós precisamos mudar as leis, as leis somos nós que fazemos", analisou o parlamentar durante o evento, que teve ainda como painelistas Marcos Mendes, economista e pesquisador do @insperedu; e Mário Sérgio Telles, gerente executivo de Economia da @cnibr.


***


Deixe suas sugestões para o mandado em nossas redes sociais: Facebook Instagram Twitter


Mande uma mensagem para nosso WhatsApp: (53) 99945-9045

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page