top of page

DNIT começa a construir nova ponte sobre o rio Camaquã



Deputado federal Daniel Trzeciak destaca a importância da obra para a região


O deputado federal Daniel Trzeciak comemorou o início das obras de construção da nova ponte sobre o rio Camaquã, na BR-116/RS, próximo ao município de Cristal. A estrutura ficará localizada ao lado da ponte antiga. O anúncio foi feito pelo Dnit e faz parte da duplicação da BR-116, entre Pelotas e Guaíba.


Trata-se de um projeto que se arrasta desde 2012 e que deveria ter sido entregue em 2015, lembra o deputado, estratégico ao desenvolvimento da Metade Sul do Estado. A mobilização política e da sociedade, reforça, segue sendo fundamental para que não voltem a acontecer interrupções.


O Ministério dos Transportes e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciaram em fevereiro a retomada do ritmo dos trabalhos da duplicação da BR-116. Durante visita técnica ao empreendimento, no dia 27, foram assinados o contrato das obras complementares do lote 7 e a ordem de início dos serviços. A ação faz parte do Plano de 100 Dias do Governo Federal, para concluir o que estava paralisado no ano passado devido à falta de recursos.


Os trabalhos do lote 7 são considerados fundamentais na conclusão do viaduto de acesso ao município de São Lourenço do Sul, na duplicação da pista existente junto ao viaduto e nas ruas laterais da comunidade de Coqueiros. Foram anunciados R$ 234 milhões por meio da LOA 2023. Com este recurso, a expectativa do DNIT é liberar até o mês de abril mais 15 quilômetros de pistas duplicadas do lote 5, além da publicação de edital e execução das obras para conclusão do lote 6 (em Cristal - km 422,30 ao km 448,50) e dos lotes 8 e 9 (de São Lourenço do Sul a Pelotas - km 470,10 ao km 511,76).


O início da construção da ponte sobre o rio Camaquã estava contemplado no anúncio do DNIT.


***


Deixe suas sugestões para o mandado em nossas redes sociais: Facebook Instagram Twitter

Mande uma mensagem para nosso WhatsApp: (53) 99945-9045


Texto: Jarbas Tomaschewski

16 visualizações0 comentário
bottom of page