top of page

Duas escolas do bairro Areal recebem calçadas lúdicas



Obra foi realizada com emenda garantida pelo deputado federal Daniel Trzeciak


Foi entregue no dia 8 de novembro a conclusão das calçadas lúdicas construídas em frente às escolas de Ensino Fundamental Saldanha da Gama e de Ensino Infantil Nelson Abott, localizadas no bairro Bom Jesus em Pelotas. O projeto foi realizado com emenda destinada pelo deputado federal Daniel Trzeciak, que, ao lado da prefeita Paula Mascarenhas, esteve no local para conversar com a comunidade escolar e acompanhar o resultado do projeto.


As intervenções contemplaram a execução de calçadas lúdicas em concreto com mobiliário urbano e paisagismo, e transformaram a frente dos dois educandários, com benefícios diretos para os alunos, professores, funcionários e responsáveis pelas crianças. O projeto integra a Rota da Primeira Infância e unirá as escolas ao Microparque Arvoredo.


As ações no local tiveram início em 13 de janeiro desse ano, com investimento de R$ 200 mil garantidos pelo deputado através de emenda parlamentar. "Mais uma obra realizada no bairro e essa é especial porque envolve a educação e a segurança das crianças e da comunidade escolar, que passam a contar com um espaço diferenciado, revitalizado, com bancos, árvores, lixeiras, local para deixar as bicicletas", destacou Trzeciak.


Nova rua será asfaltada


No dia 8, ainda, foi anunciada a requalificação de uma nova rua de Pelotas, a Adolfo Aveiro, no Areal. Responsável pelo recurso destinado à Prefeitura que garantirá a obra, o deputado Daniel Trzeciak foi até o local para conversar com os moradores. O asfaltamento e as demais melhorias, antiga reivindicação das famílias, vão contemplar um trecho de 300 metros, entre a rua Pracinha Izidro Mattozo e a avenida Ferreira Viana.


***


Deixe suas sugestões para o mandado em nossas redes sociais: Facebook Instagram Twitter

Mande uma mensagem para nosso WhatsApp: (53) 99945-9045


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page