top of page

Em meio às chuvas, deputado esteve presente em cidades atingidas


Deputado Daniel Trzeciak articulou contato entre Defesa Civil e municípios da Região Sul.



  • A chuva persistia na Região Sul na manhã da quinta-feira 02, quando o deputado federal Daniel Trzeciak iniciou seu deslocamento para os municípios da região. Em um primeiro momento, conversou com a rádio Oceano de Rio Grande.


Ouça:


  • Circulava nas redes sociais o comentário de que a ponte sobre o Rio Camaquã, no município de Cristal, estava interditada. No entanto, essa informação não era verdadeira. O deputado Daniel Trzeciak foi até a ponte e informou a população sobre a situação real.


Assista:



No bairro Baixada, em Cristal, o deputado Daniel orientou um morador a procurar ajuda, já que o nível do rio Camaquã estava muito próximo de sua casa.


Ouvindo o prefeito do município de Arambaré, Jardel Cardoso, que conduzia a montagem de um local para abrigar as famílias que precisarem sair de suas casas devido ao aumento do nível do Arroio Velhaco.


  • Durante a tarde, tristes notícias informavam o drama da população das regiões mais afetadas. O deputado Daniel articulava o contato entre a Defesa Civil e os municípios da Costa Doce e da Zona Sul, que se organizavam em situação de alerta devido às indicações de que as águas dos rios no norte do estado, desaguando no Lagoa dos Patos, causariam alagamentos na região sul.


  • Em Eldorado do Sul, a situação era emergente. As pessoas estavam saindo de suas casas para buscar abrigos seguros.


Assista:




Levando as necessidades dos municípios da Região Sul, o deputado Daniel Trzeciak participou de uma reunião com o subchefe da Defesa Civil do RS, Cel. Dias de Castro, o início da noite em Porto Alegre.


***

Deixe suas sugestões para o mandado em nossas redes sociais: Facebook Instagram Twitter 

Mande uma mensagem para nosso WhatsApp: (53) 99945-9045


27 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page