top of page

Flexibilização do distanciamento social é tema de reunião


Representantes de grandes redes varejistas do estado debateram, junto ao Executivo, os critérios utilizados nas regras de flexibilização do distanciamento social.


Com a pandemia do novo coronavírus, pequenos, médios e grandes empresários sentem os reflexos das medidas de prevenção ao Covid-19, entre elas o distanciamento social, que teve início em meados de março no Rio Grande do Sul. Com as novas regras do distanciamento controlado, o comércio voltou às atividades com regras de prevenção ao vírus para a segurança dos funcionários e clientes.


Atento ao novo modelo adotado pelo governo estadual, o deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB/RS) participou de uma reunião na tarde da segunda-feira (22.jun) com o secretário de Governança e Gestão Estratégica (e agora também secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão), Claudio Gastal, e com a ex-secretária desta última pasta, Leany Lemos, que deixou o comando da secretaria para ocupar uma das diretorias do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Atualmente Leany é a coordenadora do Comitê de Análise de Dados do governo, que é responsável pelas ações no combate ao novo coronavírus, como o distanciamento controlado e a pesquisa liderada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) sobre o percentual de gaúchos infectados pela Covid-19.


O encontro serviu para que representantes de grandes redes varejistas do estado pudessem debater, junto ao Executivo, os critérios utilizados nas regras de flexibilização do distanciamento social. Além do deputado Daniel Trzeciak, o encontro contou com a participação do vice-presidente das Lojas Colombo, Carlos Eduardo Colombo, bem como do diretor e do gerente administrativo das Lojas Deltasul, Roberto Mirandoli e Iedo Loureiro Junior, respectivamente.



Foto: reprodução/governo.rs

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page