top of page

Laranjal terá Réveillon com show nacional


Grupo Revelação irá se apresentar na virada do ano no balneário de Pelotas



Após três anos sem celebrar o Réveillon no Laranjal, Pelotas voltará a recepcionar a chegada do Ano Novo com um evento público na areia da praia. No dia 31 de dezembro, o grupo Revelação, um dos mais prestigiados do país, irá se apresentar em show com acesso gratuito à população. Será o resgate de uma tradição na cidade, que acontecerá através de emenda destinada ao município pelo deputado federal Daniel Trzeciak.


As últimas festas de Réveillon no Laranjal foram realizadas em 2019 e 2020, quando a Prefeitura e parceiros promoveram a Virada Musical, com shows de artistas locais, já sem os fogos de artifício, proibidos pela Lei Municipal 6.493/2017. Em 2021 e 2022 a pandemia interrompeu a programação, também não realizada em 2023.


Em entrevista coletiva nesta sexta-feira no Escritório Zona Sul em Pelotas, o deputado Daniel Trzeciak falou da importância de retomar a festa para a população e também como forma de valorizar o turismo e a cultura, agentes importantes à economia. "Pelotas chamará a atenção por seu Réveillon. Vamos potencializar uma área que já é muito procurada nessa época do ano e, principalmente, dar um presente aos moradores e iniciar 2024 com o pé direito".


O show, com a parceria da Prefeitura, terá palco montado próximo à avenida Rio Grande do Sul, em formato de concha acústica. Grupos locais devem se apresentar antes do Revelação, para as pessoas entrarem no clima da festa até a chegada da meia-noite. Quanto à expectativa de público, estima-se entre 20 e 30 mil pessoas na beira da praia.


No anúncio à imprensa, o parlamentar lembrou que as festas de Réveillon movimentam a economia dos municípios. No ano passado, de acordo com o Ministério do Turismo, 10 milhões de pessoas aproveitaram o Ano Novo em destinos tradicionais, fazendo girar mais de R$ 6,8 bilhões. Principalmente em áreas com praia, o índice de ocupação hoteleira ficou próximo de 100% nos últimos dias de 2022: Rio de Janeiro e Fortaleza - 95%; Camboriú - 85% e Florianópolis - 80%. Público que, além de viajar para os festejos, também se alimentou, se deslocou internamente para fazer compras, realizar programas diurnos e noturnos, e visitar pontos turísticos.


"Muitas sementes foram plantadas e germinaram pelo país. Por que o Laranjal não pode se consolidar, nos próximos anos, como um dos principais Réveillons do Rio Grande do Sul? Agora em 2023 será um presente para Pelotas, mas a proposta pode avançar, com mais parcerias", destacou Trzeciak.


Atração nacional, o Grupo Revelação surgiu em 1994 no subúrbio do Rio de Janeiro. Em 1997 chegou ao mercado fonográfico e por mais de uma década lançou álbuns de sucesso no Brasil, destacando-se entre os grandes artistas nacionais. Já teve nos vocais Xande De Pilares e David. Em nova fase, passou a contar com Jhonatan Alexandre, o “Mamute”, um cavaquinista como intérprete. Entre os inúmeros projetos, destaque para o DVD Revela Samba Beach, com inéditas e regravações.


No Spotify, o Revelação aparece com 4,7 milhões de ouvintes mensais. Suas dez músicas mais tocadas na plataforma são Deixa acontecer; Tá escrito; Coração Radiante; Grades do coração; Deixa alagar; O show tem que continuar; Reciprocidade; Só depois; Clube do samba e Velocidade da luz.


Agende-se

Show: Grupo Revelação

Quando: Réveillon 2024

Onde: Praia do Laranjal, Pelotas

Acesso: Gratuito

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page