top of page

Live com Secretária de Saúde do RS

A intensificação do contágio e o aumento do número de casos de coronavírus, fez com que o governo do estado, nessas últimas duas semanas, endurecesse as medidas restritivas. Procurando informar sobre a situação dos hospitais e os avanços da vacinação, o deputado federal Daniel Trzeciak promoveu uma live no seu Facebook com a Secretária de Saúde do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann.


"Não há leitos suficientes. Aumentou em cinco vezes o número de pessoas internadas por dia. Mesmo se quiséssemos abrir mais leitos, há limite de equipamentos, limite de equipes. Nesse momento, o que a gente espera da população é: usem a máscara, se protejam, procurem não circular se não houver necessidade, ainda teremos dias muito difíceis daqui para frente", disse a secretária.


Reforçando o compromisso do mandato com a saúde, o deputado anunciou a destinação de emenda parlamentar para aumentar a vacinação da população gaúcha:


"Quero aqui reforçar o compromisso do nosso mandato com a vacinação, vamos destinar R$ 1 milhão para compra de vacinas para o estrado do Rio Grande do Sul. Se sabe que não consegue atingir a todos, mas será possível aquisição de 180 mil doses, contando com as duas doses, serão comtempladas 90 mil pessoas, ", confirmou Trzeciak.


Assista a conversa:




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page