top of page

Mais cinco ruas de Pelotas serão requalificadas




Prefeitura lançou edital para escolher as empresas que farão as obras


A Prefeitura de Pelotas lançou dia 24 de agosto o edital para escolher empresas interessadas em requalificar mais cinco ruas em bairros da cidade com emendas destinadas pelo deputado federal Daniel Trzeciak. As melhorias vão beneficiar moradores dos bairros Cruzeiro, Porto, Navegantes e Três Vendas.


Serão contempladas com asfalto, drenagem, calçamento e sinalização as ruas Barão de Itamaracá, Nilo Peçanha, Oswaldo de Pinho Louzada, Lindolfo Collor e Daniel Capdboscq. Os envelopes com as propostas serão abertos dia 6 de setembro.


Com a escolha das empresas, a assinatura dos contratos e o início dos trabalhos, Pelotas deve chegar ainda em 2023 a 40 ruas e avenidas recuperadas com recursos indicados pelo deputado Daniel Trzeciak: 31 já foram entregues e quatro passam por requalificação atualmente. Ao todo, desde o início do mandato em 2019, já são mais de 16 quilômetros de vias pavimentadas, 90% delas nos bairros.


"Não é apenas o asfalto que chega. Os moradores passam a contar também com calçamento, drenagem eficiente, entre outros benefícios que aumentam a qualidade de vida de quem mora nestes locais. É uma conquista coletiva. O mandato destina a emenda, a prefeitura elabora o projeto, a empresa executa e os moradores, que sonhavam com a obra, veem os recursos dos impostos retornarem para a cidade", destaca o deputado.


***

Deixe suas sugestões para o mandado em nossas redes sociais: Facebook Instagram Twitter

Mande uma mensagem para nosso WhatsApp: (53) 99945-9045


10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page