top of page

Mandato inicia repasse do Auxílio-Mudança



Escola Alfredo Dub é a primeira contemplada pela iniciativa do deputado federal Daniel Trzeciak


A primeira das três instituições que receberão investimentos do Auxílio-Moradia destinado pelo deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB-RS) foi contemplada nesta terça-feira (14/02). A Escola Especial Professor Alfredo Dub, em Pelotas, que trabalha com a educação de surdos, solicitou e recebeu ventiladores para o uso pelos estudantes na volta às aulas, durante este período do ano em que as temperaturas se encontram altas.


A diretora do Dub, Fabiane Carvalho Bohm, comemorou a entrega e agradeceu. "É uma necessidade nesse momento. Nossos alunos são de turno integral, passam o dia na escola e o calor é muito intenso. Vai trazer para eles um alento", disse ela, ao destacar o quanto os equipamentos irão tornar o ambiente de ensino mais agradável.


Os ventiladores entregues à escola têm 126 Watts de potência, velocidades com oscilação e inclinação, e hélice de seis pás.


Recurso

Na primeira semana após assumir o segundo mandato, Trzeciak repetiu 2019 e anunciou o repasse do Auxílio-Moradia a instituições assistenciais. As escolhidas foram a Escola Alfredo Dub, o Lar de Jesus e a Associação de Pais e Amigos de Jovens e Adultos com Deficiência (Apajad). Além disso, protocolou Projeto de Decreto Legislativo para acabar com o benefício destinado a parlamentares reeleitos - deputados federais e senadores. O Auxílio-Mudança é pago pela Câmara a cada quatro anos, no valor de uma remuneração mensal, para compensar as despesas com a mudança e o transporte.


Trzeciak reforça não haver justificativa do pagamento a quem já está em Brasília: "Precisamos dar o exemplo, moralizar a política e mostrar que não é todo mundo igual". No primeiro mandato, dois meses após assumir na Câmara Federal, ele entregou 13 macas novas ao Pronto Socorro de Pelotas, adquiridas com o Auxílio-Mudança.


Saiba mais


- A Escola Especial Professor Alfredo Dub é uma instituição filantrópica, bilíngue, com ensino regular, que oferece educação infantil, fundamental e para jovens e adultos (EJA) a 120 estudantes.


- Também recebe alunos da rede pública, em atendimentos multidisciplinares nas áreas de Serviço Social, Psicologia e Psicopedagogia realizados pelo Centro Integrado de Atendimento Educacional (CIAE).


***

Deixe suas sugestões para o mandado em nossas redes sociais: Facebook Instagram Twitter


Mande uma mensagem para nosso WhatsApp: (53) 99945-9045


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page