top of page

Miss Universo Brasil receberá homenagem em Brasília



Proposta foi apresentada na Comissão de Turismo (CTUR) pelo deputado federal Daniel Trzeciak



A Comissão de Turismo (CTUR) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (24/04) o Requerimento 11/2024, do deputado federal Daniel Trzeciak, para a realização de Audiência Pública em homenagem à Miss Universo Brasil 2023, a riograndina Maria Eduarda Brechane, que tem a valorização do turismo como uma de suas pautas de engajamento.

Trezciak destacou que, muito além de competição de beleza, o título de Miss Brasil oportuniza à vencedora envolver-se em temas atuais da sociedade. "No caso da Maria Eduarda Brechane, sua bandeira de atuação resume-se ao turismo e suas potencialidades, tanto no aspecto do turismo interno quanto no externo e na recepção de estrangeiros, sendo o Brasil expoente num segmento nem sempre valorizado, ou subestimado, pelos governos", disse.

Ao propor a audiência pública, portanto, dá-se voz a uma causa. "No caso específico, uma causa que vai além da beleza. É uma oportunidade, como dito, de unir esforços em prol de uma exploração mais consciente das regiões e seus potenciais turísticos", complementou em sua justificativa o deputado, integrante da Comissão de Turismo.

Maria Eduarda Brechane representou o Rio Grande do Sul no concurso Miss Universo Brasil 2023 e saiu como a grande vencedora do evento, em julho de 2023. Natural do município de Rio Grande, é estudante de Jornalismo, poliglota, ativista educacional e domina a comunicação em Libras. Em novembro disputou o Miss Universo 2023, na cidade de San Salvador, em El Salvador.

NÚMEROS EM CRESCIMENTO

Em 2023 o Brasil recebeu o número de turistas internacionais nos mesmos patamares do período pré-pandemia de Covid-19, de acordo com o Ministério do Turismo. No acumulado dos 12 meses, o país registrou a entrada de 5.908.341 visitantes do exterior, 3% superior à estimativa da Organização Mundial do Turismo (OMT) para o Brasil, e 62,7% maior que o acumulado de 2022, quando o país recebeu 3,6 milhões.


***


Deixe suas sugestões para o mandado em nossas redes sociais:


Mande uma mensagem para nosso WhatsApp: (53) 99945-9045


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page