Nova sede para Defensoria Pública na Zona Sul

Atualizado: 1 de dez. de 2021



O deputado federal Daniel Trzeciak oficializou, na manhã de hoje (30), a indicação de um recurso de R$ 250 mil junto ao orçamento geral da União de 2022, em apoio à política de modernização, estruturação e interiorização da Defensoria Pública no Estado do Rio Grande do Sul, contribuindo para a democratização de acesso à justiça e à cidadania.


O recurso servirá para implantar uma sede ecologicamente sustentável, em um município ainda por ser definido na Zona Sul do RS. A nova sede propiciará, ao mesmo tempo, não só preservação do meio ambiente e economia nos gastos públicos de manutenção, mas, sobretudo, melhores instalações para atendimento à população. O apoio à ação pioneira da instituição no Estado, segundo o parlamentar, significa “enaltecer ainda mais o nobre trabalho desempenhado pela Defensoria Pública, uma instituição que muito faz por quem mais precisa e pouco é lembrada na hora da distribuição de recursos”.


Presentes na reunião: Defensor Público-Geral, Antonio Flávio de Oliveira; Marcelo Candiago e Regina Célia Rizzon Borges de Medeiros, Defensores Públicos-Assessores de Gabinete; Mário Rheingantz, Presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (ADPERGS); Lucas Lorea Gonçalves, Defensor Público.


***



Deixe suas sugestões para o mandado em nossas redes sociais: Facebook Instagram Twitter

Mande uma mensagem para nosso WhatsApp: (53) 99945-9045


85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo