top of page

Papo Democrático vai à Escola Imaculada Conceição




A segunda edição do Papo Democrático, iniciativa do Gabinete do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB-RS) para aproximar o diálogo sobre cidadania dos estudantes, teve uma conversa descontraída e bastante informativa com os adolescentes da Escola de Ensino Médio Imaculada Conceição, no bairro Três Vendas em Pelotas. Durante uma hora o deputado falou, ouviu e respondeu a perguntas de jovens que se preparam para o ingresso no Ensino Superior.


O Papo Democrático foi criado com o objetivo de estimular o diálogo com um público que ainda tem muitas dúvidas a respeito da formação política do Brasil. No encontro, o deputado fala, entre outros assuntos, do quanto as decisões tomadas pelos representantes nas três esferas (municipal, estadual e federal) impactam diretamente na vida das pessoas. Seja na criação de leis pelos integrantes do Legislativo, na aplicação dos recursos arrecadados pelo Executivo ou na defesa da Constituição pelo Poder Judiciário.


Daí a importância de perceber a política como algo que está constantemente presente na vida dos cidadãos e de que o diálogo é a melhor ferramenta para a sociedade, lembrou Trzeciak, sempre respeitando ideias diferentes.


Assim como aconteceu na primeira edição, no Colégio Gonzaga, os estudantes do Imaculada Conceição foram estimulados a participar da conversa, participaram de um quiz e do sorteio de dez exemplares da Constituição Federal.


As escolas interessadas em receber uma das edições do Papo Democrático podem entrar em contato com o Gabinete, através do Whats (53) 99945-9045.


***

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page