top of page

Parque Dom Antônio Zattera é entregue após revitalização




Área recebeu mais de R$ 1 milhão de investimentos, recursos de emenda do deputado federal Daniel Trzeciak


A requalificação do Parque Dom Antônio Zattera em Pelotas foi entregue oficialmente neste sábado às 11h, com a presença do deputado federal Daniel Trzeciak, autor da emenda de mais de R$ 1 milhão que possibilitou a execução do projeto, da prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), de autoridades, convidados e público em geral.


Os destaques da revitalização são a maior pista de skate da Metade Sul do Estado (Skate Park), já em uso pela comunidade desde o ano passado, e o brinquedo adaptado para crianças com deficiência - o segundo entregue pelo deputado; o primeiro fica na praia do Laranjal. Além disso, a área verde recebeu sistema de iluminação, quadra poliesportiva, bancos e lixeiras novos, e passeios reconstruídos. A Prefeitura também foi responsável por uma contrapartida na execução das melhorias.


O investimento recupera uma das áreas de lazer mais antigas e populares de Pelotas. O parque data de 1875 e faz parte da história do município. Já foi chamado de Praça General Câmara, Praça Júlio de Castilhos e, popularmente, como Praça dos Macacos, por ter abrigado um mini zoológico no seu interior. É um dos principais pontos de encontro aos finais de semana e também referência para a realização de eventos, como os desfiles de 7 e 20 de Setembro.


Além disso, está incluído entre os bens que compõem o Conjunto Histórico de Pelotas tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).


Ao falar à comunidade, o deputado pediu às pessoas apoio e maior cuidado com a cidade, para que todos possam aproveitar as áreas públicas.

Após a inauguração do brinquedo adaptado, uma muda de corticeira foi plantada no Parque por Trzeciak e a prefeita Paula.

O presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência de Pelotas, Michel Domingues Ribeiro, comentou a entrega: "O segundo brinquedo vem para proporcionar a inclusão da pessoa com deficiência. E tem a importância da comunidade cuidar, não é só pedir pro Poder Público."


***


Deixe suas sugestões para o mandado em nossas redes sociais: Facebook Instagram Twitter

Mande uma mensagem para nosso WhatsApp: (53) 99945-9045


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page