top of page

Pelotas recebe ambulância para o Samu


Entrega desse e de outros materiais foi possível através de emenda do deputado Daniel Trzeciak


A saúde de Pelotas recebeu nesta terça-feira uma ambulância nova e materiais para qualificar ainda mais a prestação do serviço à população. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município passa a contar com o veículo zero quilômetro - acompanhado de oito oxímetros -; a rede de atendimento (UBSs, Caps e Centro de Especialidades) 141 computadores e mobiliário, e o Serviço Residencial Terapêutico, que atende pessoas com transtornos mentais, uma máquina de lavar roupa. Todas as aquisições foram feitas através de emenda no valor de R$ 1.034.600,00, destinada pelo deputado federal Daniel Trzeciak. A entrega foi realizada no Largo Edmar Fetter, com a presença da prefeita Paula Mascarenhas e convidados.


Sobre a ambulância, a coordenadora do Samu, Sabrina Lima, explicou que chega para renovar a frota. Haverá uma troca de veículos e a antiga passa a ser usada no transporte intermunicipal, ou seja, uma conquista dupla ao município. "Isso é uma qualificação muito grande. A gente tinha uma ambulância bem pequena, que fazia essas viagens. Para os pacientes será um ganho enorme, além, é claro, da ambulância avançada".


O Samu atende mais de 400 pacientes por mês e, a partir de agora, passa a contar com três ambulâncias básicas, uma avançada e uma de Transporte Fora de Domicílio (TFD) grande. Já os oito oxímetros pediátricos serão fundamentais na qualificação da assistência das crianças.


O deputado Daniel Trzeciak lembrou dos desafios diários da equipe do Samu, sem dia ou hora para socorrer quem precisa. "Estamos fazendo a entrega tão importante, de uma ambulância e 141 computadores que estarão substituindo aqueles antigos, nos postos de saúde, no Centro de Especialidade. Vamos seguir trabalhando para descentralizar os recursos em Brasília e trazer esse dinheiro para ser investido aqui".


A prefeita Paula Mascarenhas agradeceu o apoio de deputado por olhar para Pelotas em todas as áreas desde que iniciou o mandato. "Não é a primeira (entrega) nem será a última. Muito obrigado, em nome da população pelotense, que é a grande beneficiada".


***


Deixe suas sugestões para o mandado em nossas redes sociais: Facebook Instagram Twitter

Mande uma mensagem para nosso WhatsApp: (53) 99945-9045


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page