PLs que proibiriam automóveis nas praias são derrubados

Atualizado: há 5 dias




Na manhã de hoje (17), o deputado federal Daniel Trzeciak, titular da Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados, levou à votação na comissão os PLs nº 1.567/2015 e 5.313/2016, que visam impedir a circulação de automóveis nas praias litorâneas no Brasil, conseguindo apoio da unanimidade dos membros para que tal alteração fosse rejeitada.


“Chega de retrocesso, o Brasil não aguenta mais projetos de lei que não visam melhorar o país. Pense num projeto que queria proibir as pessoas de andar de carro na beira-mar, imaginem o prejuízo para as praias do Cassino, do Hermenegildo, a Barra do Chuí, isso com argumento de que a prática é nociva ao meio ambiente. Eu defendo o equilíbrio, defendo o meio ambiente sustentável, mas defendo também o turismo, que gera emprego para as pessoas e receita para os municípios litorâneos”, afirmou Trzeciak.


O parecer pela rejeição da CVT contraria o parecer da comissão anterior - Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) -, o que forçará os projetos a serem apreciados pelo Plenário da Câmara dos Deputados, depois de análise pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para onde seguem agora.


- Confira abaixo a live com deputado falando sopre os PLs:


- Confira a ficha de tramitação dos projetos, bem como o relatório aprovado pela Comissão:

https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=1279137




***


Deixe suas sugestões para o mandado em nossas redes sociais: Facebook Instagram Twitter

Mande uma mensagem para nosso WhatsApp: (53) 99945-9045

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo