top of page

Rua do bairro Fragata começa a ser requalificada


Rua Gervásio Alves Pereira em Pelotas foi contemplada com emenda do deputado federal Daniel Trzeciak


Já está em obra a 36ª rua requalificada em Pelotas com recursos destinados pelo deputado federal Daniel Trzeciak. Trata-se da Gervásio Alves Pereira, no bairro Fragata. O parlamentar reuniu-se no final da manhã desta terça-feira (16/01) com os moradores do local, ao lado da equipe técnica da Prefeitura, responsável pelo projeto.


A rua Gervásio Alves Pereira receberá asfalto em um trecho de 730 metros, entre as avenidas Duque de Caixas e Imperador Pedro I, beneficiando os moradores e comerciantes. No local funciona ainda a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dom Pedro I, onde as famílias da região buscam atendimento médico. Também serão executados trabalho de drenagem, acessibilidade e sinalização, além da colocação de três quebra-molas ao longo do trecho. A entrega está prevista em três meses.


"Vai melhorar muito a mobilidade urbana, para quem passa de carro, de bicicleta, pra todo mundo. É um dia importante, 16 de janeiro, que marca o início da requalificação da rua Gervásio Alves Pereira, uma via importante, que tem um comércio forte, uma Unidade Básica de Saúde, a sede da Apadpel. É uma obra completa, vai trazer mais segurança e qualidade de vida. Se está saindo é porque os moradores vieram até o meu Gabinete (com a demanda)", destacou Trzeciak na conversa com os moradores.





Fragata


Essa é a quarta rua localizada no bairro Fragata que recebe recursos do mandato. Anteriormente os investimentos aconteceram nas ruas Alberto Bento, Antônio Leivas Leite e Carlos de Carvalho. Na cidade encontram-se em obras a Avenida 4 da Vila Princesa e a rua Juvenal Miller, no Areal. Já na próxima sexta-feira serão recebidas as propostas para a realização de obras em mais cinco vias: Daniel Capdeboscq (Três Vendas); Oswaldo de Pinho Louzada (Porto); Lindolfo Collor (Três Vendas); Nilo Peçanha (Três Vendas) e Barão de Itamaracá (Cruzeiro).


Assim, no ano de 2024 serão 41 vias requalificadas com emendas destinadas pelo mandato nos últimos cinco anos, o que representará mais de 17 quilômetros de melhorias em todos os bairros de Pelotas.


***

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page