top of page

Rua Juvenal Miller terá investimento de R$ 1 milhão

Emenda do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) garante a requalificação da via no Areal




A promessa feita por Maria Eni Duarte Ramos irá se cumprir. "Vou colocar uma faixa gigante, agradecendo", disse a moradora da rua Doutor Juvenal Miller, no bairro Areal em Pelotas, uma das várias pessoas que acompanharam o anúncio tão esperado pela comunidade: a requalificação da via após décadas de espera. As melhorias serão viabilizadas através de emenda de R$ 1 milhão, de autoria do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB), que esteve no local no final da tarde da última segunda-feira (21/2), ao lado da prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), de integrantes do Executivo e da Câmara de Vereadores.

A felicidade no rosto dos moradores era visível. O anúncio representa o fim do pó constante, suspenso no ar pela passagem de automóveis, motos, charretes e transporte coletivo. Também significa o adeus aos dias de barro e água acumulada pela chuva, assim como a chegada de calçadas e um trajeto mais seguro para quem divide o caminho com o trânsito intenso. Além disso, a comunidade da Escola de Educação Infantil Nélson Abott de Freitas será diretamente beneficiada.

Comerciante do local, Mario Luis Lemes se surpreendeu com o anúncio. "Agradeço ao Daniel. Nunca um deputado federal nos visitou", declarou o proprietário do mercado que é referência na região da Juvenal Miller.

O deputado, na conversa com as famílias, lembrou que os dias ruins, provocados pelas carências da via, farão parte do passado. "Algo que vocês sofrem na pele há muitos anos. Uma rua com comércio forte, pessoas com alguma deficiência para se locomover, onde passa o transporte coletivo". Ao lado do deputado, a prefeita Paula Mascarenhas considerou a confirmação da emenda uma ótima notícia. "O Daniel tem sido um grande parceiro, mostrando compromisso muito sério com a cidade", disse a gestora, ao destacar também o quanto Pelotas tem conquistado com outras emendas já liberadas e garantidas através do mandato de Trzeciak.

O secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Roberto Ramalho, detalhou aos moradores o projeto e as etapas que serão cumpridas a partir de agora. Se tudo correr sem interferências, a Prefeitura estima iniciar os trabalhos até o início de julho.

Independentemente do calendário, o certo é que Maria Eni Duarte Ramos irá cumprir sua promessa de estender a faixa de agradecimento e celebrar a nova rua que chegará para ela, a família e os vizinhos.


COMO SERÁ A OBRA


- A qualificação de 360 metros da via será realizada no trecho entre as ruas Professor Mário Peiruque e José Faustine

- O projeto, sob responsabilidade da Seplag, irá contemplar pavimentação asfáltica, instalação de meios-fios, passeios públicos em concreto, sistema de drenagem, acessibilidade e sinalização. O local, ainda, deverá ser contemplado com iluminação em led.


ETAPAS


- O projeto de qualificação da Doutor Juvenal Miller será encaminhado à Caixa Econômica Federal (agente financeiro), responsável pela aprovação. Vencida essa etapa, ocorrerá a abertura do processo licitatório para escolher a empresa.

- Por ser um ano eleitoral, a expectativa da Prefeitura é iniciar os trabalhos até 7 de julho, data limite estabelecida por lei para o início dos trabalhos (isso vencidas as etapas burocráticas anteriores). Caso não seja possível, as melhorias na rua terão de começar após as eleições de outubro.




215 visualizações0 comentário
bottom of page