São José do Norte terá Eco sede da Defensoria Pública do RS


Emenda do deputado federal Daniel Trzeciak garante a instalação da unidade no município


Uma demanda importante para o município de São José do Norte está mais próxima de ser concretizada. Foi confirmada na manhã desta terça-feira (8/3) emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB), no valor de R$ 250 mil, junto ao Ministério da Justiça e da Segurança Pública, para que a cidade nortense passe a contar com uma unidade do Núcleo Regional Ecológico (Eco sede) da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul.

As Defensorias atuam no atendimento e acompanhamento de cidadãos de grupos com hipossuficiência social ou grupos vulneráveis dos municípios.


Na mesma oportunidade, a Prefeitura de São José do Norte recebeu o pedido assinado pela defensora pública-geral do Estado em exercício, Rafaela Consalter, para a doação ou cessão de uso do terreno onde será instalada a Eco sede da Comarca.


Participaram do ato o vice-prefeito Neromar de Araújo Guimarães; a defensora pública de São José do Norte, Luiza da Silva Garcia; o defensor público e assessor da Defensoria Pública do RS, Marcelo Candiago; o assessor da Defensoria Pública do RS, Hananias Mesaque Amaral; representantes do gabinete do deputado Daniel Trzeciak e outras autoridades.


“O deputado Daniel é um parceiro da Defensoria e da sociedade gaúcha. Ele é um dos deputados que vem mudando o pensamento sobre política”, destacou Marcelo Candiago, ao comentar a conquista para o município.


***

70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo