top of page

Samu de Pelotas já opera com incubadoras neonatal


Equipamentos ficam disponíveis para o atendimento de bebês



O município de Pelotas já conta com duas incubadoras de transporte neonatal. Os novos equipamentos chegaram na última segunda-feira (18/07), estão junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e prontos para o uso quando houver a necessidade de apoio a recém-nascidos. A aquisição foi feita através de emenda destinada pelo mandato do deputado federal Daniel Trzeciak.


De acordo com Sabrina Lima, coordenadora do Samu, as incubadoras suprem a demanda do município nesse tipo de serviço. Elas estarão sempre em condições, quando houver a necessidade de transportar bebês para atendimento médico-hospitalar. Até mesmo nos deslocamentos de Pelotas para outras cidades será possível usá-las. Além disso, a partir de agora a Prefeitura deixa de pagar pelo aluguel dessas máquinas.


As incubadoras foram anunciadas no dia 27 de junho, quando também foram entregues à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) duas caminhonetes cabine dupla zero quilômetro (L200 Triton Mitsubishi), para os deslocamentos pelas estradas da zona rural de Pelotas, na realização do serviço de atenção primária. A emenda do deputado Daniel Trzeciak que permitiu as aquisições foi de R$ 600 mil.


"As incubadoras já estão em operação. Darão agilidade a um socorro fundamental aos recém-nascidos através do transporte pelo Samu", destacou o parlamentar.


***


Deixe suas sugestões para o mandado em nossas redes sociais: Facebook Instagram Twitter


Mande uma mensagem para nosso WhatsApp: (53) 99945-9045

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page