top of page

Segue o líder! Trzeciak é reconhecido como melhor deputado federal do RS



O Melhor Parlamentar do RS em 2023 foi reconhecido pelo site Ranking dos Políticos


Pelo quarto ano consecutivo o deputado federal Daniel Trzeciak foi reconhecido pelo Ranking dos Políticos, com destaque por sua atuação no ano legislativo. A pontuação atribuída aos integrantes do Congresso Nacional é determinada estritamente com base em seus trabalhos, com critérios definidos que incluem como é utilizada as verbas de gabinete e as votações que reforçam o combate ao desperdício, à corrupção e aos privilégios. Aqueles com nota superior a sete, em escala até dez, integraram o Excelência Parlamentar 2023 e participaram da cerimônia em Brasília, na manhã desta quarta-feira. Trzeciak foi apontado como o Melhor Parlamentar do Rio Grande do Sul e obteve uma das notas mais altas, 8,57, a quinta melhor avaliação entre os 116 premiados.


O parlamentar ganhou destaque nacional no início de 2023 ao apresentar o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 42/23, que impede o pagamento de ajuda de custo no início e no final do mandato aos reeleitos ou eleitos de maneira consecutiva para outra casa do Congresso Nacional. Ele também abriu mão do auxílio-mudança, cujo valor foi destinado a instituições assistenciais de Pelotas.

Em 2023 Trzeciak foi ainda contrário a projetos que envolveram o desperdício de dinheiro público e privilégios. Ele votou NÃO ao projeto que dá preferência aos Correios em contratos de órgãos federais para serviços prestados de forma não exclusiva e ao que afrouxa prazo da Lei da Ficha Limpa; ao texto-base da Minirreforma Eleitoral, que altera regras de prestação de contas, federações partidárias e propaganda eleitoral, entre outros pontos, e ao PL de benefícios para políticos e autoridades.

Por outro lado, votou SIM ao projeto que prorroga até dezembro de 2027 a desoneração da folha de pagamento para os 17 setores que mais geram empregos no Brasil (vetado em novembro pelo presidente Lula, deixando sob risco o emprego de milhares de trabalhadores); ao Projeto de Lei que garante o pagamento de salário igual às mulheres quando a atividade corresponder ao mesmo valor ou à mesma função exercida pelos homens; ao Piso Nacional da Enfermagem e ao PL que aumenta as penas para os crimes de furto, roubo, receptação de produtos roubados, latrocínio e outros.

Avaliação e futuro

"Foi um ano intenso. O Brasil ainda vive a polarização das eleições de 2022 e pautas importantes para o país, em muitas oportunidades, deixaram de ser analisadas e deram lugar a temas que insistem em nos dividir entre A ou B. Eu trabalho naquilo que entendo como o mais importante. Não precisamos de privilégios. Apresentei projeto para terminar com as mordomias e votei contra propostas que iam nesse caminho. Estou satisfeito com o resultado de 2023 e já focado nos desafios para o próximo ano no Parlamento", destacou Trzeciak.

Saiba mais

Criado em 2011, o Ranking dos Políticos atua para levar transparência ao desempenho e performance dos representantes no Congresso Nacional, de forma independente e crítica. A pontuação atribuída a cada político é determinada estritamente com base em sua atuação, com critérios definidos que incluem antidesperdício, anticorrupção e antiprivilégios. A plataforma atua como uma fonte de informações à sociedade civil.

Desempenho do deputado Daniel Trzeciak no Ranking dos Políticos

2020: Melhores deputados federais do Brasil

2021: Melhor Parlamentar do RS

2021: 2º Melhor Deputado do País

2022: Melhores Deputados Federais do Brasil, 2019-2022

2023: Melhor Parlamentar do RS

Trzeciak encerra 2023 (*) como:

- O Melhor Parlamentar do RS, entre os 33 representantes

- O Melhor Deputado Federal do RS, entre os 31 representantes

- Top 10 Melhores Parlamentares do Brasil, entre os 594 senadores e deputados federais

(*) Ranking fechado em novembro


***

Deixe suas sugestões para o mandado em nossas redes sociais:

Mande uma mensagem para nosso WhatsApp: (53) 99945-9045



24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page