top of page

Um salto na saúde pública da Zona Sul


Deputado federal Daniel Trzeciak participa da assinatura do contrato com a empresa que vai cumprir o projeto do Pronto Socorro Regional de Pelotas



Os R$ 55 milhões já estão na conta da Prefeitura de Pelotas e a obra começa em dez dias. O novo Hospital de Pronto Socorro Regional é uma realidade e colocará a saúde pública do município em novo patamar de atendimento. A assinatura do contrato com a empresa que desenvolverá o projeto, nesta quinta-feira (31/03), pode ser considerada um momento histórico. O ato teve a presença do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) ao lado do governador Eduardo Leite (PSDB) e da prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), entre outras autoridades.

O cronograma prevê dois anos de obras na avenida Bento Gonçalves, 4.590, sob responsabilidade da Construtora Augusto Velloso. No local será inaugurada uma estrutura com 121 leitos clínicos, 10 leitos de UTI Adulto, 10 leitos de UTI Pediátrica e 5 salas de cirurgia. A unidade do Tipo II é considerada hospital geral pelo Ministério da Saúde, destinado a receber casos de urgência e emergência. Oferecerá tecnologia e recursos humanos voltados a atendimentos clínicos e cirúrgicos.

"Uma obra importantíssima para todos nós, um Pronto Socorro Regional", afirmou o deputado, ao destacar a importância do projeto para dar suporte a uma das áreas mais sensíveis e importantes à comunidade.


***


Deixe suas sugestões para o mandado em nossas redes sociais: Facebook Instagram Twitter


Mande uma mensagem para nosso WhatsApp: (53) 99945-9045


_


Texto: Jarbas Tomaschewski

Foto: Lucian Brum

3 visualizações0 comentário
bottom of page