top of page

Veja onde será a nova área de lazer em Pelotas


A praça terá, entre as novidades, pista de caminhada e espaço pet, além de bancos, academia ao ar livre e iluminação em led.

Pelotas ganhará uma nova área de lazer no primeiro semestre de 2024. O deputado federal Daniel Trzeciak anunciou na tarde desta segunda-feira (11/12) emenda no valor de R$ 150 mil para a construção de uma praça em terreno localizado no cruzamento da avenida Fernando Osório com a rua Guilherme Wetzel, na Cohabpel.

O anúncio foi feito aos moradores da região, os principais beneficiados, que em reunião com o deputado no ano passado pediram o investimento. A praça terá, entre as novidades, pista de caminhada e espaço pet, além de bancos, academia ao ar livre e iluminação em led.

O terreno mede cerca de 85 metros de comprimento, até a rua Barão de Azevedo Machado, por 31 metros de largura. O espaço pet ocupará um retângulo de 20 metros por 10, cercado e com portão de acesso. Já a pista de caminhada percorrerá todo o perímetro da área verde, em torno de 170 metros para a prática de atividade física.

Para o síndico da Cohabpel, Renato Costa Ribeiro, o anúncio representa mais qualidade de vida principalmente aos moradores dos blocos, que frequentam o local mas ainda não contam com a estrutura que será implementada nos próximos meses. "Vai ser uma maravilha. A gente tem uma praça lá, mas é para as crianças, e aqui o pessoal já participa", disse.

O deputado lembrou que investimentos como esse contemplam toda a população: "O espaço público é para isso. As praças servem para que a população vá às ruas, tomar um chimarrão, passear, namorar, curtir Pelotas. Eu gosto sempre de usar como exemplo a Coronel Pedro Osório. Há uns dez anos as pessoas tinham medo de passar por lá. Hoje é uma referência na cidade, gente fazendo piquenique, slackline (esporte de equilíbrio, que utiliza uma fita de nylon esticada entre duas árvores), usando a Coronel Pedro Osório".

A Prefeitura pretende lançar a licitação da obra em janeiro e, vencendo todas as etapas do processo sem adiamentos, entregar até junho do ano que vem.

Asfaltamento

O anúncio da praça foi acompanhado ainda de outra novidade comunicada aos moradores: a requalificação da rua Leonardo Colares, entre Marechal Deodoro e Guilherme Wetzel. O trecho de duas quadras será asfaltado, com recurso de R$ 200 mil do município, após articulação do deputado Daniel Trzeciak junto à Prefeitura.


***


Deixe suas sugestões para o mandado em nossas redes sociais: Facebook Instagram Twitter 

Mande uma mensagem para nosso WhatsApp: (53) 99945-9045


8 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page