top of page

Visita a Instituições

Atualizado: 27 de set. de 2019

No dia 13 de Setembro o Deputado Federal Daniel Trzeciak Visitou duas instituições de Pelotas: Instituto de Menores Dom Antônio Zattera e Centro de Reabilitação de Pelotas - CERENEP.

INSTITUTO DE MENORES DOM ANTÔNIO ZATTERA


Há 95 anos o Instituto de Menores Dom Antônio Zattera oferece um trabalho de excelência em Pelotas. Famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social encontram na instituição a oportunidades para construir um futuro diferente. Atualmente, 206 crianças e adolescentes - de seis a 17 anos - participam, no contraturno escolar, de diversas atividades como aulas de música, ballet, taekwondo, informática como também de oficinas de culinária, teatro e artes. Além disso, o Instituto de Menores Dom Antônio Zattera disponibiliza, para as 160 famílias atendidas, oficinas para geração de renda.

O Deputado foi recepcionado com apresentação de música dos alunos do coral e também da equipe de taekwondo, do projeto “Quem luta não briga”. “Nosso trabalho é dar cada vez mais visibilidade às instituições que prezam pelo bem da população”, disse Trzeciak.





Centro de Reabilitação de Pelotas - CERENEPE


Oferecer atendimento gratuito nas áreas de saúde, educação e assistência social para pessoas com deficiência. Este é trabalho dos profissionais do Centro de Reabilitação de Pelotas (Cerenepe) que atendem crianças, jovens e adultos especiais.

Atualmente o Cerenepe conta com 245 alunos desde a educação infantil até os primeiros anos do ensino fundamental; 195 pacientes nas áreas de fisioterapia, neurologia, psicologia, pedagogia e terapia ocupacional e 202 usuários dos serviços da assistência social. O presidente Telmo Rodrigues Leite lembra que o Centro atua há mais de meio século na cidade.



27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page