Capital mais longeva do futebol brasileiro




O deputado federal Daniel Trzeciak participou da comemoração dos 121 anos do Sport Club Rio Grande, o clube de futebol mais antigo do Brasil. Na oportunidade, o parlamentar anunciou o protocolo na Câmara dos Deputados de um projeto de lei que concede ao município do Rio Grande o título de 'Capital Mais Longeva do Futebol Brasileiro'.


O dia 19 de julho, data de fundação do clube de futebol mais antigo em atividade, foi escolhido pela Confederação Brasileira de Desporto (CBD) em 1976, como o Dia Nacional do Futebol.


"Valorizar o esporte é reconhecer também quem faz parte da nossa história. O Sport Club Rio Grande tem passado, presente e com certeza um futuro brilhante. O querido 'vovô' faz parte do nascimento do futebol brasileiro", disse Trzeciak.


Participaram as seguintes autoridades: presidente do conselho deliberativo do SCRG, João Antônio Monson Moreira; presidente da Câmara do Comércio do Rio Grande, Paulo Bertinetti; presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, prefeito do município do Rio Grande, Fábio Branco.


***



Deixe suas sugestões para o mandado em nossas redes sociais: Facebook Instagram Twitter

Mande uma mensagem para nosso WhatsApp: (53) 99945-9045

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo