top of page

Laranjal terá rampa náutica



Estrutura será construída com recursos destinados pelo deputado federal Daniel Trzeciak


Uma excelente notícia para incentivar o turismo e o lazer em Pelotas. A praia do Laranjal terá, ainda em 2023, uma rampa náutica pública com 795 metros quadrados de construção, na continuidade da avenida Doutor Antônio Augusto de Assumpção Júnior. O contrato de execução, no valor de R$ 203.406,15, foi assinado nesta sexta-feira pela prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), com recursos garantidos pelo mandato do deputado federal Daniel Trzeciak.


A Construtora Augusto Velloso SA será a responsável pela obra e a Secretaria de Planejamento e Gestão dará a ordem de serviço à empresa, que deve iniciar os trabalhos no prazo de 30 dias. O contrato prevê a entrega em quatro meses. Assim, caso nenhuma interferência surja no cronograma, o projeto estará pronto entre agosto e setembro.


Detalhe do projeto


A rampa terá 16 metros de comprimento por cinco metros de largura e 0,15 centímetros de altura. Do comprimento, oito metros ficarão submersos a partir do espelho d'água e oito metros sobre a areia da praia. Terá ainda uma cabeceira em saibro, unindo com a área de saibro já existente, que deverá ser usada como espaço de manobra. Esse local terá de ser delimitado a partir da cabeceira, tendo 15 metros de largura por 35 centímetros de comprimento.


O projeto também contempla área de estacionamento para reboques, com postes de meio metro de altura útil (fora da terra) e argolas presas, para oferecer o acorrentamento dos reboques.


O deputado Daniel Trzeciak destaca a conquista para a cidade: "É um desejo antigo, de quem pratica esportes náuticos e também das forças de segurança. É uma rampa náutica pública, ou seja, toda a população terá acesso, inclusive o Corpo de Bombeiros durante a Operação Verão (Golfinho), onde, hoje, não se tem acesso para lanchas e para colocar equipamentos na água. É necessário ir até o Arroio Pelotas e depois à Lagoa dos Patos. A construção potencializa ainda mais nosso turismo esportivo no Laranjal. Fico feliz de ter destinado o recurso para a concretização dessa obra".


A praia do Laranjal destaca-se no Rio Grande do Sul por ter uma das melhores raias à prática de esportes aquáticos. Principalmente durante o verão cresce a procura. Por isso, o projeto da rampa náutica irá ajudar a potencializar o turismo e permitir, inclusive, que competições oficiais sejam realizadas no balneário.


***


Deixe suas sugestões para o mandado em nossas redes sociais: Facebook Instagram Twitter


Mande uma mensagem para nosso WhatsApp: (53) 99945-9045

8 visualizações0 comentário
bottom of page