top of page

Mandato ajuda a recuperar prédio histórico



Clube Caixeiral de Santa Vitória do Palmar teve o telhado recuperado com recursos destinados pelo deputado federal Daniel Trzeciak



Oito meses após o início das obras, foi concluída em Santa Vitória do Palmar a reconstrução do telhado do Centro Cultural Clube Caixeiral, prédio histórico do município, tombado como patrimônio cultural. A ação foi possível através de recurso destinado pelo mandato do deputado federal Daniel Trzeciak, no valor de R$ 100 mil.


A recuperação do telhado é estratégica para a continuidade do projeto de resgate total do imóvel, localizado na rua Barão do Rio Branco, 880. A cobertura irá proteger a estrutura metálica que já existia e estava se deteriorando. Com ela também se tornou viável realizar intervenções na área interna, sem as interrupções provocadas pela instabilidade do tempo.


O Poder Público pretende transformar o prédio histórico em um museu paleontológico, com réplicas de animais pré-históricos (a região é conhecida pela descoberta de fósseis), e um auditório que poderá ser usado para reuniões e eventos, dividindo o espaço em dois ambientes.


As obras de intervenção no Centro Cultural Clube Caixeiral começaram entre 2013 e 2014, entretanto não foram concluídas e o local assim permaneceu por um longo período.


O vice-prefeito Sidney Nunes das Neves (PSDB) destaca a importância do apoio do deputado na conclusão desta etapa. O parlamentar, por sua vez, reforça a dupla conquista para o município, que ganha tanto no resgate de um patrimônio histórico quanto no aspecto turístico, quando o projeto estiver pronto.


***

7 visualizações0 comentário
bottom of page