top of page

Projeto propõe acabar com o Auxílio-Mudança


Daniel Trzeciak repete 2019 e irá repassar valor a instituições gaúchas



Pelo segundo mandato consecutivo, o deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) abrirá mão do Auxílio-Mudança. Além disso, ele protocolou requerimento para dar continuidade na nova legislatura ao Projeto de Lei de sua autoria que acaba com o benefício a parlamentares reeleitos - deputados federais e senadores. Assim como fez em 2019, quando destinou o valor ao Pronto Socorro de Pelotas, o recurso será repassado agora a três instituições gaúchas.





O Auxílio-Mudança é uma ajuda de custo paga pela Câmara a deputados reeleitos, no valor de uma remuneração mensal, para compensar as despesas com a mudança e o transporte dos políticos a cada quatro anos.


Trzeciak reforça não haver justificativa para o pagamento a quem já está em Brasília no cumprimento do mandato. "É o dinheiro do povo sendo usado para auxiliar deputados e senadores. Num país tão desigual, onde muitos têm pouco e poucos têm muito, nós precisamos dar o exemplo e cortar na carne. É isso que a gente precisa, moralizar a política e mostrar que não é todo mundo igual".


Em 2019, dois meses após assumir uma cadeira na Câmara Federal, o deputado entregou 13 macas novas ao Pronto Socorro de Pelotas, adquiridas através da doação do Auxílio-Mudança à saúde pública do município.


***


Deixe suas sugestões para o mandado em nossas redes sociais: Facebook Instagram Twitter


Mande uma mensagem para nosso WhatsApp: (53) 99945-9045


6 visualizações0 comentário
bottom of page